Feminicídio

Polícia prende em motel homem acusado de matar a esposa

Crime ocorreu em maio deste ano, segundo a polícia

Ruan foi encontrado em um motel em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
Ruan foi encontrado em um motel em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense |  Foto: PCERJ
 

Foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (4), o principal acusado de assassinar a jovem Anna Beatriz Nogueira, de 22 anos, em maio deste ano. Ruan Dantes era casado com a vítima.

Eles tiveram um filho, que na época do crime, tinha seis meses. Ruan foi encontrado em um motel em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo a investigação, em maio deste ano, Ruan acionou a Polícia Militar afirmando que a mulher havia sido atingida por uma bala perdida. O crime ocorreu em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.

Na época, Anna Beatriz foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste do Rio, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

Anna Beatriz Nogueira, de 22 anos, foi morta em maio deste ano. Ela deixou um filho, na época, com seis meses
Anna Beatriz Nogueira, de 22 anos, foi morta em maio deste ano. Ela deixou um filho, na época, com seis meses |  Foto: Redes sociais
  

De acordo com a polícia, Ruan manteve a versão de que a mulher foi atingida por uma bala perdida até esta semana, quando ele contou que comprou um revólver de traficantes com o objetivo de proteger a família.

Após as investigações, os policiais concluíram que ele poderia ter cometido feminicídio. O tiro que atingiu a vítima e a matou entrou pelo abdômen dela e saiu pelas nádegas.

Ruan Dantes foi preso e será encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

< Tá frio aí? Com 11ºC, Rio tem mais um recorde congelante Bezerro invade pista e fecha o Viaduto do Gasômetro; vídeo <